SENAI E PRONATEC

11/01/2013

A e-brand criou uma campanha integrando ações promocionais e redes sociais, para divulgar as inscrições dos cursos do SENAI que fazem parte do Pronatec. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

A estratégia da campanha foi gerar engajamento com os alunos do segundo grau da rede estadual de ensino, que é o público alvo dos cursos. Assim, gravamos depoimentos com os alunos na porta das escolas, e alguns vídeo clipes foram criados, se transformando em virais do Youtube e Facebook.

RESULTADOS

Campanha atingiu 180 mil pessoas nas redes sociais, sendo 90%  o público alvo do Pronatec. O perfil do Facebook do SENAI ES saiu de 0 para mais de 4 mil fãs em 30 dias. A campanha foi decisiva para superar a meta de inscrições em mais de 20%  foram inscritos mais de 6 mil alunos em 30 dias de campanha.