40 ANOS ESCOLA SÃO DOMINGOS

15/03/2013

A e-brand criou a campanha multiplataforma para comemorar os 40 anos da Escola São Domingos,  apresentando uma estratégia de engajamento que ajuda a divulgar os diferenciais da marca: tradição, respeito e confiança. A escola é uma das mais tradicionais do Espírito Santo e atende alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, com a principal meta de desenvolver a aprendizagem significativa em um ambiente em que o aluno se sinta acolhido e feliz.

PLANEJAMENTO

O objetivo da campanha é destacar a qualidade de ensino a partir do forte vínculo existente entre a escola e seus ex-alunos. Prova disso, é o grande número de ex-alunos que matriculam seus filhos para estudar na instituição, demonstrando o respeito e confiança existente que vem sendo conquistado ao longo dos anos.

Outra meta é fortalecer o posicionamento da ESD, que é de aprender valores. Para isso, através de uma narrativa a comunicação mostra que os professores da ESD conhecem individualmente seus alunos pelo nome, incluindo aqueles mais antigos que escreveram a história da escola durante os 40 anos.

ENGAJAMENTO

A campanha foi desenvolvida em 2 etapas. No primeiro momento, os ex-alunos que possuem filhos matriculados na escola foram convidados a enviar sua história com algumas fotos, protagonizando a campanha com cartazes e anúncios no Facebook. Na segunda etapa, os anúncios de outdoor, impresso, vídeos e peças para Facebook trouxeram as histórias que foram selecionadas.