Realcafé Reserva

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Design, Conteúdo e Comunicação

“Cultivar café especial é fazer poesia”. Essa foi a frase do produtor rural Edmar Busato, que tem a sua propriedade localizada em Marechal Floriano, na Região das Montanhas do Espírito Santo. A comparação é interessante. Assim como um poeta deve ter cuidado e criatividade com cada palavra para marcar a vida de um leitor, quando o assunto é café especial é assim que a construção da marca deve fazer a diferença na percepção de qualidade do produto.

Nessa perspectiva, o Realcafé Reserva, primeira linha de cafés especiais da Realcafé, um dos principais grupos do setor da commodity do Brasil, é um grande livro de poesias, que começa a ser escrita em parceria com os trabalhos de marketing da ebrand.
O marketing é um dos pilares mais importantes de uma empresa ou marca, eu entendo como a organização estratégica das ideias e intenções. O lançamento do Reserva foi um sucesso, pois conseguimos passar o nosso recado de forma simples, objetiva e assertiva, utilizando os principais meios de comunicação. A ebrand entrou de cabeça no projeto e conseguiu entender rapidamente a ideia e conceito, além de transmitir com excelência as intenções da empresa através de texto e imagens, trouxe muitas novas ideias para complementar a marca”, destacou o idealizador do Reserva, Henrique Tristão.

Uma das ações de grande impacto no lançamento foi o projeto de branded content desenvolvido em parceria com o G1. O canal permitiu apresentar todos os diferenciais da marca, e contar a riqueza do café especial produzido pelo Reserva, e virou referência de conteúdo agro entre as mais de 100 afiliadas da Rede Globo.

“Projetos de conteúdo tendem a reforça valores da empresa com o seu consumidor que vão além de um único objetivo de vendas e sim de uma importância social. Os conteúdos criados pela ebrand tiveram aspectos diversos, focando na experiência do cliente. Bons gatilhos mentais usados nos títulos alinhados a matérias que envolviam os clientes levaram os conteúdos serem lidos milhares de vezes dentro da Editoria do G1″, relatou Yuri Reis, Coodenador Digital da Rede Gazeta.
A nova família de produtos já está ganhando o Brasil através do ecommerce (loja.realcafereserva.com.br), e suas vendas estão em franco crescimento nos pontos de venda selecionados pela marca.
“O sucesso de lançamento do Reserva se deve a um trabalho incansável em busca da qualidade. Da seleção dos grãos até a técnica de torra. Passando por um trabalho de Design diferenciado da marca e das embalagens, a produção de conteúdo para contar o verdadeiro storytelling da marca, e pelo uso da tecnologia para viabilizar a estratégia de vendas da empresa”, explicou Rafael Andaku, Diretor de Criação da ebrand. A empresa atuou como a agência multiplataforma da marca, contribuindo com todas as estratégias de marketing do Reserva, nas diferentes plataformas utilizadas.